Se você está procurando uma maneira melhor de gerenciar os seus emails, por que não usar um cliente como o Microsoft Outlook? Ele geralmente é usado para receber, enviar e armazenar emails. Contudo, ele possui várias outras funções como agenda, tarefas, contatos e muito mais.
Neste tutorial, vamos mostrar como configurar o seu email no Microsoft Outlook.
Pré-Requisitos
Existem algumas coisas que você precisa preparar antes de começar a configurar o seu cliente de e-mail.
- Nome de domínio – exemplo.com.br
- Seu endereço de email – admin@exemplo.com.br
- Sua senha de email
- Configuração IMAP/POP e SMTP
Assumindo que você já possui um domínio e criou um e-mail, você já deve ter os primeiros três pré-requisitos que mencionamos. Contudo, para acessar o seu e-mail através de um cliente de e-mail, você precisa ter o item 4 os detalhes dos servidores de entrada (IMAP/POP) e de saída (SMTP).
Para obter essas informações é muito simples, primeiro vamos acessar seu webmail fornecido pelo seu provedor.
Digite o endereço webmail.seudominio.com.br no seu navegador de internet, em seguida informe seu e-mail ou usuário, insira sua senha e submeta ao login.
Logo você será redirecionado para a aplicação web de gestão de e-mails, em seguida clique em Webmail Home no canto superior direito.
Na próxima tela encontre a opção Other Webmail Features ou Configure Mail Client e abra essa opção.
Na tela seguinte você encontrará 2 métodos de autenticação manual.
Escolha um desses métodos colhendo as informações necessárias para continuar com a configuração do Outlook.
Agora que temos as informações necessárias, abra o outlook e mãos a obra.
Essas etapas são as mesmas, seja para adicionar ao Outlook sua primeira conta ou outras contas de e-mail.
- 1. Selecione Arquivo > Adicionar Conta.
- 2. O que você vê a seguir depende da versão do Outlook.
Insira seu nome, endereço de e-mail e senha e clique em Avançar.
Insira seu endereço de e-mail e clique em Conectar.
- 3. Se solicitado, insira sua senha novamente e selecione OK > Concluir para começar a usar a conta de e-mail no Outlook.
Problemas ao adicionar sua conta de e-mail? Use a configuração avançada.
Talvez seja necessário adicionar uma conta de e-mail manualmente. Escolha uma das seguintes maneiras:
Utilize a configuração avançada para adicionar uma conta de email POP ou IMAP no Outlook para Windows
Se for necessário inserir valores específicos para nomes de servidor de entrada e de saída, números de porta ou configurações de SSL, você pode usar a opção de configuração avançada do Outlook. Use estas instruções para adicionar uma conta POP ou IMAP ao Outlook.
- Abra o Outlook e selecione Arquivo > Adicionar Conta.
- Na tela seguinte, insira seu endereço de e-mail, selecione Opções avançadas, marque a caixa Deixe-me configurar minha conta manualmente e clique em Conectar.
- Escolha o tipo de conta. Na maioria das vezes, quando precisar usar essa opção, você deverá selecionar IMAP.
- É provável que a tela de Configurações de Conta já esteja preenchida com a maioria das informações de configurações de conta necessárias. No entanto, se você precisar procurar suas configurações, confira o tópico sobre as configurações de sua conta conta POP e IMAP que coletou do seu provedor de e-mail. Insira as configurações do servidor de entrada e de saída e selecione Avançar.
- Insira sua senha e selecione Conectar.