Como configurar meu E-mail no Outlook

Se você está procurando uma maneira melhor de gerenciar os seus emails, por que não usar um cliente como o Microsoft Outlook? Ele geralmente é usado para receber, enviar e armazenar emails. Contudo, ele possui várias outras funções como agenda, tarefas, contatos e muito mais.

Neste tutorial, vamos mostrar como configurar o seu email no Microsoft Outlook.

Pré-Requisitos

Existem algumas coisas que você precisa preparar antes de começar a configurar o seu cliente de e-mail.

  1. Nome de domínio – exemplo.com.br


  2. Seu endereço de email – admin@exemplo.com.br
  3. Sua senha de email
  4. Configuração IMAP/POP e SMTP

Assumindo que você já possui um domínio e criou um e-mail, você já deve ter os primeiros três pré-requisitos que mencionamos. Contudo, para acessar o seu e-mail através de um cliente de e-mail, você precisa ter o item 4 os detalhes dos servidores de entrada (IMAP/POP) e de saída (SMTP).

Para obter essas informações é muito simples, primeiro vamos acessar seu webmail fornecido pelo seu provedor.

Digite o endereço webmail.seudominio.com.br no seu navegador de internet, em seguida informe seu e-mail ou usuário, insira sua senha e submeta ao login.

Logo você será redirecionado para a aplicação web de gestão de e-mails, em seguida clique em Webmail Home no canto superior direito.

Na próxima tela encontre a opção Other Webmail Features ou Configure Mail Client e abra essa opção.

Na tela seguinte você encontrará 2 métodos de autenticação manual.

Escolha um desses métodos colhendo as informações necessárias para continuar com a configuração do Outlook.

Agora que temos as informações necessárias, abra o outlook e mãos a obra.

Essas etapas são as mesmas, seja para adicionar ao Outlook sua primeira conta ou outras contas de e-mail.

  • 1. Selecione Arquivo > Adicionar Conta.

  • 2. O que você vê a seguir depende da versão do Outlook.
Para o Outlook 2013 e o Outlook 2010

Insira seu nome, endereço de e-mail e senha e clique em Avançar.

Para o Outlook para Microsoft 365 e Outlook 2016

Insira seu endereço de e-mail e clique em Conectar.

  • 3. Se solicitado, insira sua senha novamente e selecione OK > Concluir para começar a usar a conta de e-mail no Outlook.

Problemas ao adicionar sua conta de e-mail? Use a configuração avançada.

Talvez seja necessário adicionar uma conta de e-mail manualmente. Escolha uma das seguintes maneiras:

Utilize a configuração avançada para adicionar uma conta de email POP ou IMAP no Outlook para Windows

Se for necessário inserir valores específicos para nomes de servidor de entrada e de saída, números de porta ou configurações de SSL, você pode usar a opção de configuração avançada do Outlook. Use estas instruções para adicionar uma conta POP ou IMAP ao Outlook.

  1. Abra o Outlook e selecione Arquivo > Adicionar Conta.
  2. Na tela seguinte, insira seu endereço de e-mail, selecione Opções avançadas, marque a caixa Deixe-me configurar minha conta manualmente e clique em Conectar.
  3. Escolha o tipo de conta. Na maioria das vezes, quando precisar usar essa opção, você deverá selecionar IMAP.
  4. É provável que a tela de Configurações de Conta já esteja preenchida com a maioria das informações de configurações de conta necessárias. No entanto, se você precisar procurar suas configurações, confira o tópico sobre as configurações de sua conta conta POP e IMAP que coletou do seu provedor de e-mail. Insira as configurações do servidor de entrada e de saída e selecione Avançar.
  5. Insira sua senha e selecione Conectar.


Publicado

em

, ,

por