O Marketing e o ClickBank

Vamos esclarecer uma coisa. ClickBank é um incrível programa de afiliados. É realmente. Na maioria dos casos, abrange a maioria dos nichos. Independentemente do tipo de nicho em que você esteja interessado, geralmente o ClickBank tem um produto diretamente relacionado ou indiretamente relevante para o seu nicho de destino.
O ClickBank também possui um sistema de rastreamento testado e comprovado. É uma plataforma testada em batalha. As pessoas não podem dizer que este é algum tipo de sistema de afiliação fraudulento que não está comprovado. De fato, ele existe há vários anos e, desde que você cumpra as regras e saiba o que está fazendo, poderá ganhar um bom dinheiro com o ClickBank.
Com tudo isso dito, também é uma realidade que a maioria das pessoas que experimenta o marketing de ClickBank falha completamente. Ou eles falham direto do portão ou acabam falhando. O que da? Por que a maioria dessas pessoas não consegue ganhar dinheiro com o ClickBank?
Existem nove razões distintas. Certifique-se de que nada disso se aplique a você se você for sério sobre fazer um banco sério com o ClickBank. Nichos são categorias de assunto. Estes são basicamente um conjunto de problemas e preocupações, bem como interesses. Os nichos envolvem produtos que atendem a esses interesses, problemas ou preocupações.
Muitos profissionais de marketing não pensam em termos de nichos. Eles nem pensam em termos de público que teriam esses problemas. Em vez disso, eles ouvem que existe um programa incrível chamado ClickBank e que as pessoas ganham milhares de dólares a cada mês. Isso é tudo o que eles precisam ouvir para se inscrever, obter uma conta e começar a usar links ClickBank em todo o lugar. Esses indivíduos quebram e queimam.
Você precisa entender o que é o marketing de nicho e entrar na cabeça das pessoas que você está tentando alcançar. Você precisa entender que as pessoas não lhe darão seus dólares suados porque não têm mais nada a fazer. Eles não estão fazendo isso pela bondade de seus corações.
Eles estão fazendo isso porque têm um problema a resolver. É assim que o marketing de nicho funciona. Você segmenta determinados nichos porque existem certos problemas que os seus produtos abordam.
Muitos profissionais de marketing do ClickBank pensam que quanto mais fluxos de tráfego obtiverem, melhor eles serão. Em termos teóricos, isso faz todo o sentido do mundo. Afinal, assim como acontece com rios e riachos reais, quando você tem muitos pequenos afluentes se juntando, ele se transforma em um corpo cada vez maior de água até que você tenha um rio furioso.
Infelizmente, na Internet, as coisas não funcionam dessa maneira. Você precisa se especializar e dominar determinados canais antes de expandir para outros canais. Infelizmente, muitas pessoas que comercializam todos os tipos de produtos ClickBank acabam comercializando em tantos lugares que nunca dominam nenhuma dessas fontes de tráfego. Como diz o velho ditado, valete de todos os negócios; mestre de ninguém.
Nem posso começar a dizer quantas pessoas estão impressionadas com o tráfego do Facebook. Agora, eu gostaria de poder dizer que eles têm uma visão tão favorável do Facebook por causa da experiência direta em primeira mão.
Infelizmente, a maioria dessas pessoas está apenas repetindo o que ouviram antes. As pessoas continuam dizendo que os anúncios do Facebook oferecem resultados sólidos, para que possam comprar a fantasia. Quando eles começam a colocar seu dinheiro onde estão suas bocas, descobrem, da pior maneira possível, que muito disso é hype.
Não estou dizendo que os anúncios do Facebook não serão convertidos. Esse não é o meu ponto. O que quero dizer é que, se você é completamente ignorante em relação aos anúncios do Facebook, as chances são de que a primeira, a segunda e possivelmente a primeira centena de campanhas falhem ou, pelo menos, produzam resultados decepcionantes.
Não se engane, o tráfego pago pode render, mas há uma curva de aprendizado acentuada e também é muito cara. É por isso que muitos profissionais de marketing do ClickBank falham. Eles têm alguns milhares de dólares por aí, e espalham tudo no Facebook Ads.
Eles não têm um sistema para filtrar anúncios do Facebook ou qualificar anúncios do Facebook. Eles nem sabem como postar anúncios baseados em conteúdo. Vamos colocar desta forma. Eles provavelmente teriam os mesmos resultados se pegassem esses milhares de dólares em notas de cem dólares e os incendiassem.
Não use tráfego pago caro quando começar sua jornada de marketing no ClickBank. Em vez disso, clique aqui para usar este sistema alternativo.
Por favor, entenda que, embora você não esteja pagando com dólares reais, ainda pode estar perdendo dinheiro com seus esforços de geração de tráfego. Afinal, tempo é dinheiro. Infelizmente, é muito fácil desperdiçar seu tempo com diferentes métodos de tráfego manual.
Você acha que está fazendo muito progresso porque as pessoas estão clicando nos seus links. Talvez você queira pensar novamente. Veja suas conversões. Por favor, entenda que só porque você dedica muito tempo, esforço e energia para aumentar o tráfego, isso não significa necessariamente que o tráfego será convertido.
No final do dia, não importa realmente quantas pessoas clicam no seu link. Você sabe o que importa? É isso mesmo – a quantidade de dólares em sua conta bancária. Essa é a linha de fundo. Concentre-se lá.
É por isso que é realmente importante pensar nos seus esforços de geração de tráfego manual em termos de retorno do esforço. Veja o retorno que você está recebendo. Quanto dinheiro está acabando na sua conta bancária? Agora, alinhe isso com quanto tempo e esforço você gasta para gerar esse resultado. Observe outras atividades e veja se elas produzem retornos mais altos de esforço.
É assim que você deve pensar. Caso contrário, é muito fácil desperdiçar uma quantidade enorme de tempo em uma campanha de tráfego intensivo manualmente e ter muito pouca conversão para mostrar.
Concentre-se primeiro em uma a duas fontes de tráfego. Identifique as oportunidades. Faça funcionar. Obtenha sua primeira conversão. Descubra o que você fez certo e amplie-o. Depois de otimizar uma fonte de tráfego específica, passe para a próxima. É assim que você obtém sucesso no jogo de marketing ClickBank. Você não se restringe a uma fonte de tráfego, porque se algo der errado e essa fonte de tráfego não estiver mais disponível, você poderá se despedir de sua renda.
Use o sistema que acabei de descrever: identificar, personalizar, otimizar, regularizar e dimensionar. É assim que você passa sistematicamente de um sucesso de tráfego para outro. Faça isso da maneira certa e você terá muitos fluxos de tráfego, gerando renda e levando sua conta bancária para o próximo nível. Infelizmente, você não chegará lá quando iniciou sua jornada de marketing no ClickBank com apenas um produto. Você precisa promover o maior número possível de produtos no seu nicho escolhido, para poder filtrar os que são vencedores. Você tem que passar por esse processo. Você não pode pular nenhuma etapa.


ClickBank Bandwagon

Infelizmente, muitas pessoas ganham dinheiro promovendo ferramentas, recursos e livros de marketing do ClickBank. Essas pessoas pintam uma imagem muito otimista do estilo de vida de marketing do ClickBank. Eles basicamente levam você a acreditar que, depois de se inscrever em uma conta ClickBank e obter links afiliados do ClickBank, você basicamente ganhará dinheiro rapidamente.
Isso não é verdade. Você tem que saber o que está fazendo. Você precisa aprender a selecionar seus nichos e aprender a vender produtos de nicho da maneira certa para as pessoas certas, na hora certa.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: