É sempre recomendável fazer backup de seus dados, sejam eles seus arquivos do site como mensagens de e-mail. Neste tutorial, você aprenderá como fazer backup/exportar suas mensagens de e-mail, assim poderá exportá-los facilmente para outros serviços de e-mail, sem perder nada.
Observação:
Antes de iniciar, vale a pena ter uma compreensão básica dos protocolos de entrada de e-mail e suas diferenças. Existem dois protocolos de correio de entrada: IMAP e POP3. A principal diferença entre estes dois é que IMAP permite a sincronização de e-mail entre vários dispositivos. Infelizmente, a sincronização não é possível com o protocolo POP3. Outra grande desvantagem do POP3 é a sua incapacidade de exportar mensagens de e-mail enviadas para o cliente de e-mail de desktop. Assim, se você tiver IMAP habilitado para sua conta, use sempre este protocolo.
Então vamos lá…
- Clique em Arquivo, escolha Abrir e Exportar e clique no botão Importar / Exportar.
- Em uma nova janela, escolha a opção Exportar para um arquivo e clique no botão Avançar.
- Escolha o tipo de arquivo de exportação. Para este exemplo, selecionaremos o arquivo de dados do Outlook (.pst). Clique em Avançar.
- Agora selecione sua conta de e-mail da lista e novamente, clique no botão Avançar.
- Finalmente, escolha a pasta de destino e clique no botão Concluir.
- Você encontrará um backup de seus e-mails no formato .pst dentro da pasta escolhida.
Como você pode ver, criar um backup de e-mail no Outlook é fácil e leva apenas alguns minutos.