Em um relatório recente do Wall Street Journal, um montante total de US $ 166 bilhões em lucros no exterior foi atribuído a 60 empresas americanas de grande porte. Isso permitiu que as empresas protegessem mais de quarenta por cento de seus lucros do ano dos impostos dos EUA, que certamente são mais pesados do que o que teriam que pagar em um país estrangeiro.Esse relatório deve basicamente dizer que há vantagens fiscais a serem obtidas com uma empresa offshore. Na verdade, é um dos muitos benefícios, mas em primeiro lugar – o que é uma empresa offshore?
Uma empresa offshore é uma entidade legal ou comercial estabelecida em um centro financeiro offshore ou em um paraíso fiscal por um não residente.
Se isso ainda parecer confuso, vamos dividi-lo em seus componentes fundamentais.
⦁ Entidade legal ou comercial – É por isso que você ouve termos como “contas offshore” versus “empresas offshore”. A maioria das pessoas acredita que qualquer coisa “offshore” significa automaticamente um negócio real ou mesmo uma corporação. Na maioria das vezes – mas nem sempre – você ficaria bem.
⦁ Paraíso fiscal ou centro financeiro offshore – Estes são locais designados onde você pode montar uma empresa offshore. Na maioria das vezes, os locais declarados como paraísos fiscais também são centros financeiros offshore.
⦁ Não residente – É aqui que entra o “offshore”. Como residente nos Estados Unidos, qualquer coisa que você colocar aqui não pode ser considerada uma empresa offshore. Pelo contrário, seria o contrário, que é uma empresa onshore. Como cidadão americano, as empresas que você constrói fora do país e seus territórios são aquelas qualificadas para se qualificar como uma empresa offshore.
Uma empresa offshore normalmente desfruta de resgate total de impostos, e é por isso que os relatórios do WSJ de inúmeras empresas que estacionam seus lucros em outros lugares fora dos EUA não são surpreendentes. Mas, como mencionado anteriormente, não é a única vantagem que você pode aproveitar. Uma empresa offshore também ofereceria.
⦁ Privacidade – As informações que você seria legalmente obrigado a discursar ao público nos Estados Unidos podem ser mantidas em sigilo, de acordo com as leis da jurisdição em que sua empresa offshore está estabelecida.
⦁ Taxa de licença – Comparada a outros tipos de negócios baseados internacionalmente, a taxa de licença para empresas offshore é mais do que gerenciável.
⦁ Facilidade de registro – Você pode fazer isso por conta própria, é claro, mas não seria difícil encontrar empresas capazes de ajudá-lo com o registro por uma taxa razoável. O processo também não consumirá muito do seu tempo.
⦁ Aumento de lucros – As empresas offshore são outra oportunidade de aumentar seus lucros, seja por expansão ou criando um novo negócio inteiramente
⦁ Uma Empresa Internacional de Negócios (IBC) é o tipo mais comum de empresas offshore criadas por proprietários de empresas. Há prós e contras que uma empresa offshore não pode fazer. Eles variam de uma jurisdição para outra, mas de um modo geral, as empresas offshore são proibidas de:
Negócios com residentes ou pessoas jurídicas na jurisdição em que foram incorporados
⦁ Ações próprias, ações, notas ou qualquer outro tipo de garantia pertencente a qualquer empresa local que foi incorporada pela Lei das Companhias
⦁ Possuir ativos, direta ou indiretamente, sobre imóveis no país em que estão localizados
Agora, e se você estiver interessado em fazer o contrário?
E se você for um cidadão não americano que deseja criar uma empresa offshore nos Estados Unidos da América? Isso fará sentido?Na verdade , muito! De fato, poucas pessoas sabem que os Estados Unidos são a maior jurisdição offshore do mundo. No entanto, você ficará feliz em saber que todas as outras regras permanecem as mesmas de como configurá-lo e os prós e contras de que você precisa seguir.Estes são apenas os princípios básicos, mas isso deve ser suficiente para deixar claro para você o que você pode desfrutar de uma empresa offshore. Na verdade, não há nada a perder e tudo a ganhar com esse tipo de negócio. É uma pena que muitos empresários evitem a ideia por causa de informações erradas.
Os princípios de uma empresa offshore
Ter uma empresa offshore nos Estados Unidos é uma oportunidade maravilhosa para qualquer cidadão não americano aproveitar. Por um lado, ele permite operar sob o radar do IRS ou Internal Revenue Services. O IRS é basicamente o órgão fiscalizador do país. Eles estão muito interessados em pegar aqueles que não pagam seus impostos a tempo – ou nada – mas não vão ficar de olho em você.
Por quê?
É porque a Receita Federal considera as empresas offshore incorporadas no país como ENDEREÇOS DESCONHECIDOS.
Este “status” do IRS significa :
⦁ Você não deve ao governo dos Estados Unidos nenhum imposto sobre ganhos de capital
⦁ Você não é obrigado a pagar impostos sobre a renda obtida fora dos Estados Unidos
⦁ Você pode ganhar uma companhia de seguros não tributável, bem como juros bancários
⦁ Você pode comprar ou vender ações não tributáveis
⦁ Você pode ter um escritório virtual com sede nos Estados Unidos
⦁ Você pode usar um número de identificação fiscal – assim como um cidadão americano de pleno direito – sem precisar registrar declarações fiscais
Em que estado você deve incorporar sua empresa offshore?
Você provavelmente está pensando em estados como Nova York e Califórnia, porque é onde estão localizados os principais centros corporativos como Nova York, São Francisco e Los Angeles. Esses endereços podem dar à sua empresa offshore uma imagem sofisticada, mas se você quiser o que realmente seria melhor e mais vantajoso financeiramente, precisará se concentrar nos três estados a seguir.
LLCs na Flórida
⦁ Você pode obter uma licença para sua empresa offshore em um ou dois dias úteis
⦁ A Flórida oferece oportunidades imediatas e importantes de empreendimento ou parceria com empresas latino-americanas
⦁ Você pode escolher uma pessoa singular ou uma entidade comercial para gerenciar sua empresa offshore. A divulgação de suas identidades não é necessária.
⦁ Não é necessário registrar atas e não são necessárias reuniões anuais.
LLCs em Washington
⦁ Tenha mais facilidade em estabelecer sua reputação por obter o “selo de aprovação” do próprio Capitólio
Embora haja claramente muitas vantagens em ter seu negócio offshore estabelecido em Washington, esteja ciente de que o estado também possui um processo de aprovação mais longo para aplicar negócios offshore e os custos também são um pouco mais altos.Por fim, todos os três estados também oferecem as seguintes vantagens:
⦁ A existência perpétua para seus negócios no exterior é permitida.
⦁ O proprietário não é pessoalmente responsável por dívidas de sua empresa offshore.
⦁ Tudo o que seu negócio offshore está envolvido pode fazer parte de um Contrato Operacional entre você e seu parceiro da LLC. O governo não exige que este documento seja arquivado.
⦁ Os rendimentos auferidos fora do estado de incorporação são isentos de impostos
⦁ Nenhuma assinatura é necessária para a formação de LLC enviada ao estado.
LLCS em Delaware
Considerando como mais da metade das maiores corporações do mundo são incorporadas nesse estado, deve haver algo melhor do que a maioria que Delaware é capaz de oferecer, você não acha?
⦁ O registro pode ser concluído on-line dentro de um dia útil
⦁ Reuniões anuais e gravação de atas não são necessárias
⦁ Opera “tribunais de chancelaria” em que resoluções rápidas sem nenhum veredicto de “surpresa” são padrão para todos os casos processados
⦁ Oferece LLCs de séries que permitem que você tenha uma empresa em uma empresa controladora e ajudam na segregação de ativos. As LLCs da série normalmente dificultam a reivindicação de pagamento pelos credores.
Devido à facilidade de abrir um negócio offshore nesse estado, tornou-se recentemente o centro das empresas dos Estados Bálticos e da Europa Oriental envolvidas em atividades ilegais. Você pode se deparar com requisitos adicionais se os parceiros em potencial aprenderem sobre a jurisdição de incorporação de seus negócios.
Decidindo o que você quer fazer com sua empresa
Com uma empresa offshore, você basicamente tem duas opções: você expande um negócio existente ou cria um novo totalmente? Lembre-se de que você confiaria em outra pessoa ou entidade para que sua empresa funcione. Na maioria dos casos, é possível confiar em chamadas telefônicas e bate-papos na Web, pois voar regularmente para o local da sua empresa offshore seria um gasto para o seu orçamento.
Fatores a serem considerados ao expandir seus negócios
Sua empresa offshore é o meio para expandir seus negócios? Os fatores listados abaixo podem ajudá-lo a responder a esta pergunta. Antes de tudo, considere o país em que seu negócio offshore está estabelecido. Ele tem o potencial de se tornar um mercado-alvo para seus produtos ou serviços? E lembre-se das regras para montar um negócio offshore. Se você o incorporou na Flórida, poderá vender seus produtos e serviços para qualquer lugar, exceto na Flórida – a menos que queira ser tributado. Os custos de envio também podem desempenhar um papel se houver uma distância considerável entre a localização da sua empresa offshore e de onde suas mercadorias seriam suporte. Empresa offshore em estados como Delaware, Flórida e Washington , opções se for um cidadão americano. Você precisa considerar jurisdições fora da América – lugares que você conhece pouco e nunca esteve. Existem muitos tipos diferentes de centros financeiros ou paraísos fiscais no exterior, e eles podem ser classificados de acordo com o tipo de concessão de impostos que estão oferecendo.